domingo, 15 de agosto de 2010

O Evangelho por Jonh piper

JONH PIPER – O EVANGELHO
O que é o evangelho?
Vou resumir numa frase...
O evangelho são as novas que Jesus Cristo, o Justo, morreu pelos nossos pecados e ressuscitou, triunfando eternamente sobre todos os seus inimigos de forma que agora não há condenação para aqueles que crêem, mas somente alegria eterna. Isso é o Evangelho! Nunca, você nunca. Não, ouça-me! Você nunca, nunca, nunca, nunca, nunca diminuirá sua necessidade do evangelho. Nunca pense do evangelho como, “essa é a forma como você se salva e fortalece, larga pra lá e parte pra pra outra, não!
Somos fortalecidos por Deus através do evangelho diariamente, até o dia em que morremos. Você nunca diminuira a necessidade de pregar o evangelho para si mesmo! Fecharei com uma ilustração. E todos vocês lembrarão dela, se estavam aqui. E eu a uso não porque seja uma grande coisa falar sobre minha vida mas sim porque foi o que eu passei e onde experimentei mais grandemente o poder do evangelho no ano passado para me fortalecer. Muitos de vocês estão passando por coisas muito mais pesadas que um câncer na próstata, muito mais pesadas! Vocês se lembram dos versículos que compartilhei com vocês em fevereiro que foram poderosos para mim? Foi naquele momento, logo após o resultado da biópsia, o médico dizendo ali bem, na verdade pelo telefone: “Acho que precisamos de uma biópsia”. Naquele momento, quando esse golpe de temor veio. (Não durou muito, graças a Deus) e então veio- o que? I Tessalonicenses 5:9-10. É o evangelho mais puro possível! Porque Deus não nos destinou para a ira mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo que morreu por nós para que, quer vigiemos quer durmamos, vivamos em união com ele. Resolvido! Paz como um rio! Isso é simplesmente Evangelho! Perfeitamente determinado, perfeitamente aplicado, perfeitamente apropriado para a minha necessidade. E, esse é o porquê a Bíblia é tão grossa pois você tem muitas necessidades. E há lugares apropriados onde o evangelho é desvendado para você de forma que se você imergir no livro todo, sempre com um olho no que Cristo adquiriu para você e comprou para você nessa historia densa e gloriosa da interação de Deus com o seu povo você terá o que necessita. Portanto, tudo em mim diz, e espera dizer até o dia em que morrer “Ora, àquele que é poderoso par ame fortalecer, de acordo com o evangelho de Paulo a ele, a esse Deus, seja a glória, para todo o sempre.
Deus entrou na história em Jesus Cristo ele morreu para destruir o poder do inferno, da morte, de satanás e do pecado e ele fez isso através do evangelho de Jesus Cristo. Eu sei que existem pessoas assistindo esse vídeo, e nesse lugar que não confiam em Jesus Cristo. E, portanto, podem esperar apenas a condenação. Assim só vou rogar com você aqui no final abandone essa rebelião. Abandone! E simplesmente receba o evangelho que Jesus Cristo o filho de Deus o Justo, morreu pelos seus pecados. Ele ressuscitou ao terceiro dia, triunfante sobre todos os seus inimigos Ele reina até que coloque todos os seus inimigos debaixo dos seus pés. O perdão dos pecados e o relacionamento adequado com Deus vêm gratuitamente por meio dele apenas e somente pela fé.
Portanto, eu te imploro: não tente ser forte em sua própria força, ela não vai adiantar de nada quando você precisar. Somente uma força vai resolver quando você precisar, a força que Deus dá de acordo com o evangelho.
Não deixe para depois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário