domingo, 15 de agosto de 2010

Escravos de Cristo por Jonh Macarthur

JOHN MACARTHUR

ESCRAVOS DE CRISTO

Você tem um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Você é seu escravo. Você foi comprado por um preço.
Não há expressão que melhor defina o significado de se ser escravo. Significa ser propriedade de alguém.
Eu gostaria de convidá-lo a se tornar um escravo de Jesus Cristo. Eu gostaria de convidá-lo a renunciar sua independência. Renuncie sua liberdade. Submeta-se a uma vontade alheia. Abandone todos os seus direitos. Seja propriedade, seja controlado per Senhor.
Isso é realmente o evangelho. Nós estamos convidando pessoas a serem escravas. Eu não ouço muito esse papo de escravo hoje em dia, você ouve?
Eles não perguntavam: Diga, Sr. Escravo, o que você gostaria de fazer para que lhe seja realizado? Eles não perguntavam: Qual você acha que é seu propósito? Você pode sonhar o seu sonho de tal forma que eu, o seu Mestre, possa realizá-lo?”
Se há um escravo, deixe-me dizer-lhe uma coisa, há um Senhor. Se há um escravo, há um Mestre. Se há um Mestre, há um escravo.
Você não se intitula Senhor se você não tem um escravo. E você não é um escravo se você não tem um Senhor.
Isso é porque o Novo Testamento nem mesmo se incomoda de defender a idéia conforme era. Que, de uma forma ou de outra, quando você vem a Cristo, Ele é seu Senhor. Isso é expressamente óbvio. Quando você confessa a Jesus como Senhor, você está, ao mesmo tempo, confessando-se a si mesmo como escravo. O escravo é alguém cuja vida pertence totalmente a outrem. Absoluto respeito, controle absoluto, sujeição absoluta, obediência absoluta, lealdade absoluta, dependência absoluta.
O Espírito de Deus usou a metáfora de escravidão... porque era a melhor metáfora para descrever nosso relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Ele nos comprou, Ele nos possui. Nós somos devotos a Ele, e a Ele somente. Ser obediente a Ele a todo tempo. Nós não temos qualquer vontade senão a dele. Ele é nosso Senhor, nós o confessamos com tal. É exatamente o que isso exige.
Lembre-se das palavras em Lucas 9:23, nós as repetimos tantas vezes: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo.” Isso diz respeito a ser escravo. Diz respeito a ser escravo. “Tome a sua cruz, e siga-me.” É o fim do seu “eu”. O fim da sua própria vida. Você está acabado. Está terminado, você já era. Você agora é um escravo de Jesus Cristo.
Ser escravo de Jesus Cristo está além de qualquer tipo de escravidão já conhecida. Porque esse Senhor, ouça essa: nos faz filhos...e nos dá todos os direitos de seus próprios filhos. Ele nos adota em sua família... Chama-nos de co-herdeiros de Cristo (Rm. 8:16). Leva-nos para o céu. Onde dominamos e reinaremos a partir de seu próprio trono. (Tm 2:12) e derrama suas ilimitadas riquezas nas suas posses eternamente para nossa própria alegria absoluta... e sua própria glória. Quem não ia querer ser escravo desse Senhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário