domingo, 15 de agosto de 2010

O Guerreiro Massai por Jonh Piper

JONH PIPER – GUERREIRO MASSAI
Um dia Joseph... este é um guerreiro Massai de uma tribo de Amsterdã. Um dia Joseph, andando em uma dessas estradas quentes e sujas da África, encontrou alguém que compartilhou o evangelho de Jesus Cristo com ele. Logo, ele aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador. O poder do Espírito Santo começou a transformar sua vida. E ele foi preenchido com tanta alegria e empolgação que a primeira coisa que ele quis fazer foi retornar a sua própria vila e compartilhar aquelas mesmas boas novas com os membros de sua tribo local.
Joseph começou batendo de porta em porta contando a todos que encontrava, sobre a cruz (sofrimento!) de Jesus e a salvação que ela oferecia, na expectativa de ver alegria nos rostos daquelas pessoas como estava no dele. Para seu espanto os aldeões não só não se importaram, com se tornaram violentos. Os homens do vilarejo o cercaram e o prenderam ao chão, enquanto as mulheres batiam nele com arranjos de arame farpado. Ele então foi arrastado da vila e largado no mato para morrer. Joseph de alguma forma conseguiu rastejar até uma poça d’água, e lá, após dias perdendo e restaurando a consciência, achou forças para levantar. Ele se perguntou do porque daquela recepção violenta que recebeu das mesmas pessoas que ele conheceu por toda sua vida. Ele então concluiu que contou algo errado da historia de Jesus ou deixou faltar algo. Após ensaiar a mensagem que foi contada a ele, decidiu voltar e compartilhar sua fé uma vez mais. Joseph andou com dificuldades até o centro das cabanas e começou a proclamar Jesus: “Ele morreu por vocês, para que vocês possam encontrar perdão e conhecer o Deus vivo”, ele suplicava. De novo os homens da vila o seguraram e o agarraram enquanto as mulheres batiam nele, reabrindo os ferimentos que estavam começando a sarar.
Uma vez mais eles o arrastaram, inconsciente, da vila e o largaram para morrer.
Sobreviver ao primeiro espancamento foi realmente notável.viver após o segundo espancamento foi um milagre. De novo, dias depois, Joseph acordou no deserto, ferido, com medo e determinado a voltar. Ele voltou ao pequeno vilarejo e desta vez, eles o atacaram antes mesmo que ele tivesse a chance de abrir a boca. Enquanto eles o açoitaram pela terceira ver e provavelmente a última vez, ele novamente disse a eles: Jesus Cristo, o Senhor! Antes de desmaiar, a última coisa que ele viu foi que as mulheres que estavam espancando ele começaram a chorar. Desta vez ele acordou em sua própria cama. Aqueles que espancaram ele tão severamente, agora estavam tentando salvar a sua vida e cuidando de sua saúde. O todo o vilarejo converteu a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário